segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Resumo de Prova OSJ 50K Mount Adatara Japão


É isso aí! Vamos nós representar a bandeira do Brasil em mais um canto do mundo! Desta vez a prova escolhida foi a OSJ 50K Mount Adatara. Como sempre os organizadores locais entraram em contato para saber se eu estava vindo mesmo do Brasil, se eu sabia sobre o que se tratava a prova, pois desta vez era o ÚNICO atleta estrangeiro na competição, junto com meu parceiro Pablo.

No dia do congresso foi bem legal, o prefeito da cidade Dakeonsen teve a mesma reação e fez questão de conversar com a gente, muito bacana. Pudemos ver também no congresso que a marca OSJ tinha por assinatura realizar provas muito duras, assim esperávamos.

Dia seguinte, largada as 07:00am tivemos uma grande sorte pois a previsão do tempo dos últimos dias era de chuva forte nas montanhas mas acordamos com o clima muito nublado, mas não parecia que teríamos chuva. Temperatura por voltas dos 14 graus, clima perfeito para a corrida!

Na área de largada também pudemos ver que o nível técnico da prova estava alto, dos 571 atletas inscritos, nenhum me parecia que estava tentando aquela modalidade pela primeira vez, ali pareciam todos experientes.

Largamos para os 45km, em 4 montanhas, chegando a 1800m de altitude na borda da cratera do vulcão Adatara.

A primeira subida foi forte e íamos todos em fila por o caminho ser todo em trilha, mas iam todos muito forte, por vezes era bom que forçava eu ficar com os atletas mais fortes, por vezes era ruim, principalmente nas descidas porque sentia que poderia render mais.

Quanto cheguei por volta do km 30 e íamos encarar a 3a montanha, me sentia um pouco fraco, perdi algumas posições nessa 3a subida, mas consegui me alimentar, fazer uma boa descida e chegar para a última montanha em melhores condições. Fiz uma boa subida e uma descida muito forte onde ganhei 8 posições nos últimos 4km descendo até a linha de chegada.

Sem dúvida uma das provas mais duras que já fiz, que tive bom rendimento, fechando em 37o lugar geral e 17o na minha categoria de idade mas que poderia ser dramática se enfrentasse um dia de forte sol.

VIAGEM DE DESAFIOS

A competição oficial havia terminado, mas no dia seguinte, fiz as malas e segui rumo aos Alpes Japoneses onde fiz uma travessia de 70km por 3 dias em alta montanha acim dos 3.000m de altitude.

Ufa, pra fechar ainda tivemos o DESAFIO MONTE FUJI, coloquei uma meta de subir e descer a montanha mais alta do Japão, correndo o mais rápido possível. Fiquei muito feliz com meu resultado, enquanto os turistas levam cerca de 8 horas para subir até o cume do vulcão do alto dos seus 3.787m e voltar, eu fiz o mesmo percurso em 2h40min, sendo até hoje o 13o melhor tempo já registrado pelo Strava e a descida em 55 minutos a mais rápida até então.

Veja aqui o vídeo da prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário