domingo, 10 de janeiro de 2016

Ironman Pucon - mais um assistindo! 😒

Como são as coisas! Mais um ano em Pucon com meus amigos e mais um ano "apenas" assistindo o Ironman 70.3.

Desta vez meu "compadre" Benjamin Munizaga não teve um bom dia no triathlon, quem é triatleta sabe o que estou dizendo, simplesmente alguns dias as coisas não acontecem, e o pior, não sabemos dizer o "porque". 18 anos no triathlon e a única conclusão é: que haverá dias que temos uma perfomance tão boa que nem sabemos explicar, mas também haverão os dias ruins sem explicação, e assim é! Ponto final.

Bruno Matheus, um guerreiro no dia! Tá de parabéns!
Benjamin e Bruno Matheus - meu compadre Benjamin disse que desde o km 60 da bike simplesmente ia mal e sem explicação, saiu para correr e no km 3 abandonou. O mesmo aconteceu com Bruno Matheus, que pedalou e entrou junto com Benjamin na T2 mas, terminou a prova e achei que fez uma bela corrida, linda posição e sólida, mas já estava em outra disputa pessoal. Ao final conversei com ele e disse que não se encaixou ainda no 70.3, mas estava feliz de ter corrido. Ta de parabens Bruno! Gosto do seu estilo porque tem uma técnica impecável!


Igor Amorelli - fez uma boa natação e um ótimo pedal, vinha bem na primeira volta da corrida em segundo lugar com vantagem mas acabou sofrendo no final, conversando depois explicou que não  havia outra maneira, início de ano e sem preparação para esta prova, foi ate onde deu e o fez muito bem, defendendo a posição consolidada que já ocupa hoje no Ironman. Veja o bate papo nosso ao lado!







Gritei que nem um doido e deu certo! Atacou e chegou em 2o 
Guilherme Manochio - esse teve um ótimo dia, valeu a pena gritar e ficar rouco e ainda me fez correr a 3'20" com ele para filmar no final. Me disse depois que ficou um pouco impressionado com o ritmo que vinham todos no pedal e que na volta forçou um pouco mais, saiu pra correr preocupado mas encaixou e veio em ritmo progressivo, na primeira volta já via que ia aprontar, mas no final da segunda vinha em 4 lugar atras de Amorelli e Felipe Barraza (atleta chileno do circuito itu) e gritei: " Força porque o Barraza vai quebrar! Pode ir". Entraram na ultima volta e ele colou no Barraza, enquanto todos os chilenos gritavam para a jóia da casa, tinha um doidão rouco gritando mais alto: " ataca agora porque nao vai aguentar e no sprint pode ser perigoso" , nao deu outra, Manochio passou  voaaaaando por Barraza e não parou mais, quando o vi ja no retorno, gritei: "acabou, detonou, já tem mais de 30". Não deu, achei irado demais e corri com ele uns 200 metros, olha o video. Pegou o 2 lugar brilhantemente, já que o americano Collins fez uma prova aparte.

Feminino - apesar de ótima natação e pedal de Lauren Brandon, a pequena dinossaura do triathlon Barbara Riveros já tinha a liderança antes do final da primeira volta e com a cara concentrada de sempre fechou a prova também brilhantemente. A cumprimentei ao final como uma estrela de cinema tamanho é o assédio do Chile nela, e 100% merecido, não canso de dizer o quanto sou feliz com os resultados dela porque ela fez parte da minha geração, uma atleta apaixonada que REALMENTE largou tudo e foi 100% ao triathlon! O ano só começou e Rio a espera!

É isso, mais uma vez vou a uma prova de triathlon para assistir e saio rouco de tanto gritar porque sei o que está ali acontecedo com os atletas e sei que aquele grito e aquela dica na hora certa nos faz despertar daquele mundo de dor que estamos e fazer o que é possível. Sempre que corri escutava um ou outro doido que gritava algo e fazia a diferença, acho que no momento sou eu este doido do outro lado.

É muita doidera! E depois de prova, já sabe....


2 comentários:

  1. Respostas
    1. po brow a chegada eu nao peguei, mas atualizei com um video de bate papo com o Igor Amorelli e já já posto o do Guilherme Manochio

      Excluir