quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

FERNANDA MACIEL DE VOLTA AO ACONCÁGUA

Fernanda, atleta North Face, Redbull e Compressport

Vou prender sua atenção para ler todo o post, quer ver?



DESAFIO WHITEFLOW- Fernanda Maciel, brazuca, atleta da elite do trail run mundial vai tentar um feito inédito entre as mulheres em todo o mundo, CORRER da porta do parque do Monte Aconcagua (2.800m) até o cume a 6.960m e voltar. Depois dizem que eu sou doido?????



Dá pra apontar por onde vai passar, coisa pouca!

ACONCÁGUA - Isso mesmo, o Aconcagua é a montanha mais alta das Américas e muitas pessoas se aventuram a escalá-la, normalmente se leva 3 dias para este desafio com cerca de 15 dias de aclimatação de antecedência. Fernanda, que foi dia 1 de janeiro para a região começar seus treinos, pretende assim que se sentir bem realizar o ataque direto, clique aqui para visitar a página do projeto.





2015 - Ano passado, a Fernanda tentou este desafio pela primeira vez, se sentia bem nos dias anteriores mas não no dia do ataque, parou nos 5.900m e voltou. Indícios de edema pulmonar fizeram ela levar 2 meses pra se recuperar e desistir foi a correta opção. Veja aqui o vídeo de 2015

2016 - Nos últimos dias percebi um toque de ansiedade nela para ir ao desafio, não é para menos. Este ano Fernanda disse que deve passar menos dias de aclimatação acima dos 5.000m, porque, apesar de se aclimatar, também traz danos ao corpo. Planeja realizar o ataque por volta do dia 22/01 e estima um tempo de 12 horas para subir e 5h para baixar.

PERGUNTAS DO DOIDÃO- Tentei fazer duas perguntas diferentes pra ela, e ela foi imediatamente solícita (literalmente) nas respostas, vamos as elas:

1- Em 2015, você decidiu pelo abandono aos 5.900m, você pensa muito neste ponto como uma barreira a ser vencida, ele está tomando sua cabeça?
     "Não penso neste ponto porque todos os pontos desde o princípio são duros, o foco, força e concentração começam realmente desde a portaria do parque. O frio, o vento, o terreno técnico, a falta de oxigênio, os cruzamentos de rios sem molhar os pés, as descidas íngremes e muito pedregosas, correndo durante toda a noite e dia... São muitos detalhes que tenho que estudar bem para conseguir lograr este objetivo com êxito."

2- Fora completar o desafio que é o principal, qual trecho você considera importante para poder realizar em um bom tempo total?
     "Conversando com Karl e Kilian acredito que o mais difícil será percorrer os últimos quilometros verticais após os 6.500m até o cume a 6.960m"

( Karl Egloff, clique aqui para conhecer ,corredor de montanha especialista nestes desafios, inclusive irá correr o Andes Infernal dia 16/01, prova que também estarei participando) 
Kilian Jornet, clique aqui, dispensa apresentações)

PROJETO WHITEFLOW - o objetivo desta etapa do projeto é chamar atenção para como são tratados o lixo e restos fecais no parque, parece estranho pensar mas a cada ano devemos nos preocupar com o que deixamos no alto da montanha, mesmo conscientes os escaladores não tem como evitar certos "danos a natureza" e é importante planejarmos como tratar isso. Hoje o governo do Nepal lida com esta situação no Everest onde muitos cadáveres encontram-se simplesmente na mesma posição que faleceram devido a tarefa quase impossível de retirar tais corpos a tamanha altitude.

Fernanda já esse ano enfrentando muita neve!
ACOMPANHE A FERNANDA!

Em minha página no facebook /jvnovaes estarei dando notícias da nossa guerreira, mas você acompanhar direto dos contatos da nossa querida, segue abaixo!

INSTAGRAM - fernandamaciel_oficial
FACEBOOK - clique aqui

Vamos torcer e muito por ela!!!

PRÓXIMOS POSTS - essa semana começo minha jornada de 2016 pelo Chile, estarei com amigos no Ironman 70.3 Pucon e contarei coisas legais e dia 16/01 vou pra minha doidera na prova do Andes Infernal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário