terça-feira, 20 de junho de 2017

Trail Trip - Destino TAIWAN

Uau! Taiwan! De cara vou dizer que o que mais me impressionou foi o verde, as florestas. Olha que pra um brasileiro falar isso hein? Mas a mata lá realmente é abundante, eu vi árvores de 20 metros a 3.000 mts de altitude! Onde você ve isso no mundo?
Para os corredores de montanha a The Beast Trail é algo inexplicável, a prova não existe.
 
É sério, se você pesquisar na internet verá pessoas dando o mesmo testemunho, até mesmo 2 jornalistas de revistas de trail disseram ser talvez a prova mais difícil do mundo, veja nesse link http://trailrunnermag.com/destinations/international/taiwan-beast-50k.html . Elevação, lama, escaladas com corda e por aí vai. Imagina aquele trecho difícil de uma prova, pois é, a Beast Trail é inteira assim. O bacana é que apesar de altos tempos você não sente como se estivesse lento, é uma boa sensação, eu diria que a exaustão mental é o fator principal pois o tempo todo você tem que estar "pensando rápido ", onde pisar, onde segurar e por aí vai! Organização e clima de prova não vou nem comentar! Incrível! O organizador é um Tcheco que foi a Taiwan estudar, se apaixonou pelas trilhas, resolveu se mudar e fazer essa prova. Pronto, da pra imaginar o que sai quando voce tem uma ideia autêntica como essa!
Para o pos prova, Taiwan é o paraíso das trilhas já que a ilha basicamente é um ridge line no centro com varias montanhas acima de 3.000, porém igualmente triste são as regras do governo para a entrada nos parques. Trilhas de 3 dias por exemplo voce nao pode fazer sozinho.
Mas ainda há boas opções, sugiro que va pra Hualien, boa base, onde voce também pode fazer um rafting relax e alugar uma scooter para ir ao Taroko Park, um dia fazendo varias pequenas trilhas neste desfiladeiro de mármore branco. Nada radical, mas bacana! Depois você pode fazer o que fiz, com a scooter dirigi pra dentro das montanhas até chegar ao Yushan Park, com o pico mais alto do país a quase 4.000 metros é muito bacana! Veja o video. 


Voce pode dormir em abrigo ou acampamento em alta altitude! O caminho de scooter até lá são 250km e voce vai a 3.100mts, uma loucura.


Se você pegar um dia bonito será inesquecível. Eu peguei só a chuva mais forte dos últimos 24 anos, consegui realizar meus desafios mas foi uma loucura a estrada. Depois de feito foi algo inesquecível também. 
 

 É isso, vale a pena a visita a Taiwan, uma mistura mais de China com um pouco de Japão, mas com bons preços, povo educado e você viaja seguro! Se gosta de uma mata, aqui é seu lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário