quinta-feira, 9 de junho de 2016

Leeds traz prévia da Olimpíada este final de Semana!

E finalmente a WTS chegou a Leeds. Foi ano passado quando a ITU confirmou a cidade como uma das etapas do circuito mundial que os irmãos Brownlee comemoraram como uma medalha olímpica! Leeds para eles é algo muito importante, onde mora, onde estudaram, Jonny é fissurado no time da cidade de Rugby. A cidade também passou a ser o centro de treinos para a dupla inseparável Stanford e Holland. Mas vamos as brigas!


Prova Feminina 
Muitas curiosidades de quem larga, o time britânico não tem a presença de Helen Jenkins, a terceira selecionada para o Rio, mas vem Jodie Stimpson que parece estar faminta pelo título de 2016 depois de ter ficado fora dos jogos, será que estão evitando conflitos? Não importa, a briga vai ser boa demais, Gwen Jorgensen enfrenta Stanford que na minha opinião é a principal ameaça na medalha de ouro, jogos de equipe podem começar a ser observados aí. Pra temperar e deixar o cenário mais parecido com o dia do Rio, volta às provas a "game changer" Flora Duffy que pode atrapalhar várias estratégias de times voando baixo na bike. O principal ponto a ser observado será ver se Jorgensen terá uma prova fácil ou as coisas vão esquentar e muito até o Rio. Fechando o bonde estrelar, teremos todas as coadjuvantes de peso, Hewitt, Moffat, Sarah True e até minha querida chica Barbara Riveros. Agora só pra fechar, imagina se Stimpson ganha? Vixi, gosto nem de pensar.

Prova Masculina

Aí é nitroglicerina pura! O time olímpico britânico vem completo com o terceiro participante Benson e já poderemos ver algumas táticas de equipe, do outro lado Gomez volta a campo sem sua esquadra espanhola com a ausência de Alarza e Mola. Se a rivalidade entre Gomez e os irmãos já é boa, imagina em Leeds, Alistair não vai querer deixar essa vitória escapar de jeito nenhum, mas será que ele tem condições de evitar? Essa prova será ótima para vermos como está na hora do vamos ver a perfomance de cada um. Ah, e não posso esquecer da zebra do ano, que tem trazido emoção as provas, Kristian Blummenfelt, o jovem noruegues de 20 anos vem dando muito trabalho, veja as ultimas provas, bronze em Yokohama ficando 5km no cangote de Mola e bateu Jonny e Gomez no Grand Prix de Triathlon na França dias atrás. O cenário é total propício para ele repetir o feito.

Não perca de jeito nenhum a prova nesse final de semana assistindo através de triathlonlive.tv . Estarei fazendo comentários ao vivo pelo Twitter em @JoaoNovaes
Largada Feminina - Domingo dia 12 as 09:00
Largada Masculina - Domingo dia 12 as 11:45


Nenhum comentário:

Postar um comentário